ROBOTIC ENGLISH TRANSLATION



* * * PENSAMENTO DO MÊS * * *


Tudo o que é belo morre no Homem, mas não na Arte.

Leonardo da Vinci


* * * FRASES MUSICAIS AO ACASO * * *


La Musique avant tout.

Paul Verlaine


* * * Para ver correctamente todas as postagens deste BLOG,
é conveniente instalar previamente no seu PC
os tipos de fontes musicais MusiQwik * * *


IR DIRECTO AOS COMENTÁRIOS DESTE POST.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Ode ao Artista nos 20 Anos da sua Morte


Artistas eu conheci
que escreveram ou pintaram;
e, dos músicos que ouvi,
houve alguns que me “tocaram”,
a alma me dedilharam
e grande emoção senti.

Sim, que a alma é instrumento
e o mais belo de tocar...
E o Artista tem valimento,
se nos vai ao sentimento,
se com graça e com talento
nos faz rir... ou faz chorar...

Também tu, amigo Zeca,
me marcaste para sempre.
Cantando por Ceca e Meca,
entre a mais diversa gente,
disseste sempre “presente”.

Artista, que me fizeste
emudecer e vibrar:
pelo muito que me deste,
por este nó na garganta,
por essa Beleza tanta
que conseguiste expressar,

Zeca Afonso, eu te agradeço
a frase, a nota ou o verso
da balada ou da canção;
a luta é vinho e é pão...
e as lágrimas não têm preço,
se na Beleza têm berço...
e dão vida à Ilusão.

(Aspásia 98, adaptado 07)

3 Comments:

Blogger Helena Velho said...

Ó valha-me Nº Srª da Rechousa!!
o que lhe falta saber??? e já agora como gere tanto , e bem???
Tem assessores(as),paquetes,secretários(as) ou é como o Fernando Pessoa- unifica-se multiplicando-se ??
Por norma ando sempre "á procura de uns ouritos no chão"( é o que as minhas colegas e orientador me dizem!?) mas agora vou mesmo comprar um barrete-não vá encontrá-la por aí e levar uma abada de ignorante!!(sabe que todos gostamos de protagonismo e junto de si -já pareço a mj- eu sou uma aprendiz de feiticeira )

24/2/07 1:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

CREIO Q GRANDE PARTE DO QUE SOU DEVO AO MEU PAI, QUER GENETICAMENTE, QUER PELO AMBIENTE QUE ME PROPORCIONOU - A BUSCA CONSTANTE DO SABER. EM MUITOS CAMPOS.
LÁ ME VOU DESMULTIPLICANDO CONFORME POSSO... ÀS VEZES TENHO DE RECORRER À POLIA...

"DAI-ME UM PONTO DE APOIO E LEVANTAREI O MUNDO."

NÃO ME PARECE QUE SEJA APRENDIZ DE FEITICEIRA... DE FADA TALVEZ...

BONS FADOS A GUIEM

BJS

24/2/07 3:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aspásia, bom fim-de-tarde, boa noite!

Não pude deixar de ler a sua resposta à mariavelho.
É fada, de certeza, não sei se fada madrinha, mas admiro a sua forma de estar na vida, que se reflecte nos seus textos, nas suas escolhas musicais.

Este comentário era apenas para lhe agradecer o ter recordado o Amigo Maior que o Pensamento, que fez recados às bruxas e viu no comboio descendente toda a gente rir à gargalhada. (Pelo menos deu a conhecer a muita gente uma outra faceta do F. Pessoa). Ao ler o seu poema fiquei com uma “lagriminha” ao canto do olho.

Bj

Maria

25/2/07 7:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home