ROBOTIC ENGLISH TRANSLATION



* * * PENSAMENTO DO MÊS * * *


Tudo o que é belo morre no Homem, mas não na Arte.

Leonardo da Vinci


* * * FRASES MUSICAIS AO ACASO * * *


La Musique avant tout.

Paul Verlaine


* * * Para ver correctamente todas as postagens deste BLOG,
é conveniente instalar previamente no seu PC
os tipos de fontes musicais MusiQwik * * *


IR DIRECTO AOS COMENTÁRIOS DESTE POST.

quinta-feira, maio 11, 2006

Fui buscar a velha Máquina de Escrever...



O CopyWrite

Continuamos hoje num registo musical bem-humorado. Assim, e com a ajuda dos meus dois gatinhos, o CopyWrite e o PianoCat (nas fotos), que queriam tocar para vocês, fui desenterrar ao sótão a velha "Máquina de Escrever" (de Leroy Anderson), e, enquanto eles tocavam, um piano, e o outro máquina de escrever, decidi passar a limpo alguns ditos de espírito de vários compositores, (e entre parentesis os meus comentários a cada um). Não se escandalizem... nomeadamente com o último!

* * *

Alessandro Marcello usava o pseudónimo arcádico de "Eterio Stinfalico".

(Se alguém descobrir o que significa Stinfalico, ganha um doce. Eu não consigo.)

Rossini dizia de Wagner – "este rapaz tem momentos inesquecíveis… mas horríveis quartos de hora".

(O relógio de Rossini devia atrasar-se muito...)

Débussy disse de Wagner: “ele foi um belíssimo pôr-do-sol, mas tomaram-no por uma aurora".

(Naturalmente porque esses tais sofriam de jet-lag...)

Richard Strauss disse: “Não sou um compositor de primeira. Mas, de entre os de segunda, decerto eu sou de primeira.”

(Também poderia ser de segunda, entre os de primeira... bastava enganar o revisor do comboio...)

Richard Strauss classificava o maestro Bruno Walter de “imundo saco de farrapos piolhosos”.

(Neste caso só haveria um remédio: Quitoso. É o que eu uso para os gatinhos!)

Max Reger disse (talvez ao telefone), ao ler uma crítica a seu respeito: “Estou sentado na divisão mais pequena de minha casa, que é a casa de banho, com a sua crítica à minha frente. Pois pode acreditar que dentro de segundos ela estará atrás de mim.”

(Mas que grande maroto!!! Era preciso ter... lat(r)ina...)

* * *

Espero que se tenham divertido... e agradeço ao Viktor - que não está nas fotos, mas bem o merecia - pela bela ajuda que me deu para desenferrujar e desemperrar a velha Máquina de Escrever!


O PianoCat

(para ouvir de novo, clicar em play neste botão)

Etiquetas: ,

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Un musicien: je n'ouie la musique mais je sais que stin c'est ce qu'on appele en portuguais une chose doux (cetim?);ce quí reste je ne connais pas

11/5/06 2:33 da manhã  
Blogger ASPÁSIA said...

Allo, le naif

Maintenant on peut entendre dejà la musique (La Machine à Écrire). La parole portugaise pour satin c´est en effet "cetim", une espèce de velours.

Salut!

11/5/06 2:43 da manhã  
Blogger b' said...

olá aspásia,

adorei os gatinhos, em especila o CopyWrite :))

e os comentários espirituosostambém

bjs
@:)

11/5/06 4:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

et voilá la musique .Je vous parlerais plus tard

11/5/06 4:12 da tarde  
Blogger ASPÁSIA said...



Tens montes de razão! Se calhar até vou dar o lugar de honra ao CopyWrite...

Beijinhos


Allo Naïf

Ou peutêtre demain, selon je vois... Bon plofon...

11/5/06 11:48 da tarde  
Blogger Pamina said...

Olá Aspasia,

Obrigada por mais outro momento bem humorado. Ainda não me habituei muito bem a estes sinalefos modernos, mas se usasse, diria: Loooool!
Sabes que tenho um vídeo que gravei dum programa de televisão alemão, transmitido há 1/2 meses, de homenagem ao Jerry Lewis por ocasião do seu 80º aniversário, onde ele fez o número da máquina de escrever ao som desta música. Ainda perfeitamente sincronizado, apesar da idade e da doença.

Desejo-te um bom fds e envio beijinhos nossos.

13/5/06 1:02 da manhã  
Blogger ASPÁSIA said...

Olá Pamina

Lá pus a máquina a escrever, graças ao auxílio do teu bambino... e fico satisfeita por saber que o Jerry Lewis ainda está tão bem, felizmente!

Bom fim de semana e beijinhos também para vocês.

13/5/06 3:08 da manhã  
Blogger ASPÁSIA said...

Pamina

Quanto ao J.L., tinha lido muito à pressa... ainda tem energia para isso, como dizes, felizmente, apesar da doença (que ignoro qual seja).

Beijinhos

13/5/06 2:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindo e ainda por cima com gatinhos,que eu adoro!!!
Obrigada por este momento de boa disposição

14/5/06 7:17 da tarde  
Blogger ASPÁSIA said...

Olá Ni!

Também adoro gatinhos, é o meu animal preferido...

Bom início de semana e miaus para ti:))

15/5/06 12:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que gira foto! e, mais uma vez, obrigada pela música!!, IO.

18/5/06 10:19 da tarde  
Blogger ASPÁSIA said...

Thanks IO, podes ouvi-la enquanto teclas no PC...
Bjinhos

20/5/06 1:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home