ROBOTIC ENGLISH TRANSLATION



* * * PENSAMENTO DO MÊS * * *


Tudo o que é belo morre no Homem, mas não na Arte.

Leonardo da Vinci


* * * FRASES MUSICAIS AO ACASO * * *


La Musique avant tout.

Paul Verlaine


* * * Para ver correctamente todas as postagens deste BLOG,
é conveniente instalar previamente no seu PC
os tipos de fontes musicais MusiQwik * * *


IR DIRECTO AOS COMENTÁRIOS DESTE POST.

quarta-feira, setembro 20, 2006

A Vingança da Andorinha

Em breve perderás a tua capacidade de voar, minha andorinha desgraçada... (Fora-de-Lei, in Murcon, 06.09.20 9:25 AM )



Andorinha, finalmente chegou o momento da vingança!!!
Tu, como vítima do Fora-de-Lei e eu de um Passarão-Bufo, e, por várias vezes, ambas do Noise ;)) (cadê ele?) unidas em defesa das Andorinhas e das Orquídeas!!!


"Canção das Andorinhas" da Opereta "O Arco do Cego" (1927) - Elsa Saque

Nobre vingança de Andorinhas, Aspásias e outras vítimas de Passarões!!!

E fora com os Bufos, Abutres, Corujões e outras aves de rapina quejandas!!!

HÛÛÛÛ HÛÛÛÛ HÛÛÛÛ HÛÛÛÛ!!!

12 Comments:

Blogger lobices said...

...:))))))))))))))

20/9/06 5:02 da tarde  
Blogger andorinha said...

Bela vingança! Unidas venceremos!:)))
Esses Bufos, Abutres , Corujões, e outros que tais nada poderão contra nós.
A vitória é nossa!:)

20/9/06 7:54 da tarde  
Blogger Pamina said...

Olá,

Não costumo usar muito este sinalefo, mas hoje digo um LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL bem comprido:))).

Só tu para desencantares a Elsa Saque nestas cantorias!:)
Por associação de ideias, lembrei-me dela nas "Bodas de Fígaro", com a Helena Vieira como Cherubino. Lembras-te?

Aproveito para responder aqui ao assunto atrasado que mencionaste no Murcon.
Cena tipo quadro de revista à portuguesa interpretada pelo João Baião vestido de varina:

-Ó filha, tás com ciúmes? Já que me puxastes pela língua, pois fica sabendo que ele não precisa dos óculos pra nada. Agora usa lentes de contacto, que lhas dei eu, tás a ouvire? Sim senhora, compradas com o meu dinheirinho, q'até vendi um cordão d'ouro q'era da minha mãezinha. E olha, quando a jangada se partiu ao meio, se não tivesse apanhado boleia dum golfinho, tinha feito o resto do caminho a nado com um braço de fora, comó poeta zarolho. Q'eu sou mulher pra isso e muito mais. Se fosse preciso até ia à lua.
Sabes o que é q'eu tenho pendurado por cima da cama? Ah não sabes, pois não?! Pois olha, tenho uma tapicerie toda bordada por mim a ponto de cruz, com estas palavras que copiei dum livro daquela gaja do anúncio do perfume Cacharele:
"...quero desistir da minha vida, da minha casa, da minha segurança, da minha escrita, para viver com ele, trabalhar para ele, ser uma prostituta para ele, qualquer coisa, ser até fatalmente magoada por ele..."
Eu quando me dou, dou-me toda, tás a vêri?

Cooorta!

Parece-me que estamos a entrar pelo filme errado. O João Baião vestido de varina a citar Anaïs Nin é capaz de não ser lá muito credível:). Isto adequa-se mais a outro género de filme, um assim interpretado por uma actriz com um rosto doce, que tal a Maria de Medeiros?:)))

Quanto ao bufo ou lá o que é, dá ideia de ser primo do falecido pardal. Não sei se o conheceste. A Andorinha sabe quem é. De vez em quando aparecem estas criaturas no Murcon. É cíclico.

Inté meninas.

20/9/06 10:43 da tarde  
Blogger ASPÁSIA said...

Lobices

Lobos são sempre bemvindos, Bufos é que não...

Bjs :))

21/9/06 1:41 da manhã  
Blogger ASPÁSIA said...

Andorinha

Allons Hirondelles de la Patriiie,
Le jour d´vengeance eeest arrivé!!!

Bjito ;))

21/9/06 1:43 da manhã  
Blogger ASPÁSIA said...

Paminokas

Dessas Bodas se algo ouvi foi um anúncio na A2, tenho uma vaga ideia, não vi nem ouvi o espectáculo.

Quanto ao assumpto verptente do Prof. Gumersindo... Comkentão a menina até já lhe colocaaa as lentes de contactoooo, heeeeeeeemmmmm?!
Olhe queridaaaaa, isso já é um contacto supé perigoso tá a vere? Caaaculeee se alguma caaaai na chávena de chá de Camélia Japonensis que a queridaaaa costuma tomar depois da sua banhoca crepuscularenas arelhenses vagas!!!
Sim, sim eu já vi que a meninaaaa se dá todaaaa... também quem é que a iaa querere às fatiaaaas??? Não estou a vere...
Olhe ricaaa, não largueee o Gumersindo de mão (beijada), olhe que como ele hoje em diaaa já se apanham poucos, tá a vere?

Cuide-se ricaaa e não se constipeee com essa mania dos mergulhos a toda a hora!

Beijo :)))

21/9/06 1:58 da manhã  
Blogger ASPÁSIA said...

"crepusculare nas"

21/9/06 2:00 da manhã  
Blogger ASPÁSIA said...

Olhe meninaaa e não se esqueçaaa de lavar a tapicerie de ponto cruz uma vez por mês com Detergente Levantado (Pop-Up) e pedir auxílio ao seu piqueno para a estender à janela a corar!!!

;))))

21/9/06 4:06 da manhã  
Blogger Pamina said...

Olá,

Olha Aspásia recebi esta mensagem do Gumersindo:

Boa tarde Aspasia, Pamina e outras senhora.

Quero dizer a Pamina que gosto muito das minha lente de contacto. Quero também dizer a Aspasia e Pamina que não se preocupe nem se zangue porque eu chego para as dua e para todas as senhora de Portugal. Quando eu for aí vão ver que dou conta dos recado. Na outra vez foram mil e trê.
Mando muitos beijinho para todas as senhora.

Ai Aspásia, temos concorrência:(((.
Sempre a dar-lhe com "todas as senhora". E mil e três (onde é que eu já ouvi isto?)! O homem saiu é um grande D.Juan:))).

21/9/06 6:36 da tarde  
Blogger ASPÁSIA said...

Pamina

Nova versão D. Juan:

"In Italia seicentoquaranta,
in Germania duecentotrentuna,
cento in Francia, in Turchia novantuna,
in Spagna son già mille e tre...
Ma in Portogallo,
e grazie a Gumersindo,
ch´arriva sull cavallo,
sarano in numero infindo!!!"

;)))

22/9/06 1:44 da manhã  
Blogger Pamina said...

Vai mais um LOOOOOOOOOOOOOL.

De certeza que ele subscreve a tua versão. Não sei é se cairão todas nos seus braços com a facilidade que ele julga, agora que revelou o seu verdadeiro carácter:))).

Obrigada pelos ficheiros. Beijinhos e bom fim-de-semana.

22/9/06 9:57 da tarde  
Blogger andorinha said...

Aspásia e Pamina,
Só hoje vos li.
Loooooooooooooooooooooooooool

27/9/06 1:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home